Buscar
  • Ariel

O SEGREDO TÂNTRICO DA RESPIRAÇÃO


O simples ato de respirar de forma consciente é uma meditação poderosa e ideal para integrar à vida diária. Todos nós respiramos e, quando fazemos isso de maneira mais consciente e plena, melhoramos o fluxo da nossa energia vital. Nós respiramos oxigênio e prana, o que nos dá nossa força e energia vital. O oxigênio alimenta o cérebro. O prana sustenta a vida. Então respire! Respire ao máximo e sinta como você se torna mais energizado.


Preparação:

Fique quieto, sente-se ou deite-se. Feche os olhos. Relaxe as mandíbulas, os músculos do pescoço, os ombros. Sempre mantenha as costas retas e coluna alinhada. Mantenha seu corpo imóvel.

Concentre sua atenção e consciência na sua respiração. Você não precisa mudar ou fazer nada. Inspiração pelo nariz e expiração pela boca. Continue respirando por alguns momentos. Inspire e expire. Siga sua respiração, não se precipite. Apenas observe o que o seu corpo sente. Sua barriga sobe, seu peito se expande, ou ambos? Perceba.


Inspire e expire:

Respiração relaxada. Sinta como você relaxa. Se houver tensão no seu corpo, respire “para esse lugar”. Expanda esse ponto do corpo com a respiração.

Inspire e expire. Observe que sua respiração desacelera o seu ritmo. Você não precisa fazer nada. Deixe sua respiração se tornar mais lenta e profunda.

Permaneça com sua consciência na respiração. Tente não se prender aos pensamentos que podem aparecer. Quando sentimentos ou emoções surgirem, não se prenda à eles. Então, concentre sua atenção na sua respiração novamente.

Sinta como seu corpo se enche de ar. Lembre-se de que há oxigênio e prana neste ar. Deixe que cada célula do seu corpo seja tocada e preenchida pela respiração.

Sinta como durante cada respiração, a energia da vida flui por todo o seu corpo. Seus pulmões se enchem de ar. Seu corpo se enche de prana.

Respire e sinta. Respire e sinta como você se torna pleno (a). Experimente o poder da respiração e se sinta energizado. Sua respiração é fonte de energia vital.

Viva em cada respiração.


Temos sessões exclusivas que trabalham a respiração de maneira bem profunda com técnicas incríveis, como a Meditação Orgástica, por exemplo.


Agende sua sessão e perceba como seu corpo é belo, pleno e precisa do seu amor.


Texto escrito pelo Terapeuta Marco (Akash).


Vamos continuar evoluindo? Clique aqui e saiba mais sobre a Energia Sexual.




55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo