top of page
Conexão do Tantra | O curso que muda a sua vida
Buscar
  • Foto do escritorPatricia Santosha

ENERGIA SEXUAL: APRENDA MAIS

Atualizado: 11 de set. de 2023


O adjetivo sexual, quando mencionado, sempre nos traz a mente o sexo em si. E, será mesmo que quando se fala de energia sexual, tudo está apenas relacionado ao ato sexual?


Para as filosofias orientais a energia sexual não é apenas para proporcionar prazer, mas também é a energia da vida em si. Da criação, empoderamento e felicidade.


Para nós ocidentais é difícil separar energia sexual de sexo, a maioria de nós nem sabe que há essa energia ou confunde com sensualidade. Então, não conseguimos usá-la da melhor maneira.


A energia da qual estamos falando é a energia vital, aquela que qualquer ser vivo possui. Sobre ela nos diz Lowen (1982): "a energia sexual está envolvida em todos os processos da vida, nos movimentos, nos sentimentos e pensamentos". Essa energia advém não somente do sexo em si, mas também dos alimentos, da respiração, do movimento e dos processos metabólicos vivenciados por cada ser vivo.


Ela produz o calor que aquece os corpos e também oferece energia para os movimentos corporais, metabolismo e processos mentais. A disponibilidade de energia que cada ser possui e como ele irá utilizá-la determinarão tanto os seus processos mentais quanto emocionais.


Porque convenhamos, a pessoa que anda no automático, que não trabalha sua energia vital, não vive com prazer. Tá sempre focada em trabalho, problema e vive na reclamação. O mínimo senso de que nossa vida não é só isso, já muda muita coisa. Olhar pra si, num processo honesto consigo mesmo, vai ser essencial para começar a se conectar com essa energia poderosa! Capaz de te ajudar na materialização dos sonhos, trazer alegria e sim, muito prazer!


Estamos juntos com você nesse processo de aprendizado e escolhas.







134 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
© Copyright
bottom of page