NOSSOS CONFLITOS E O TANTRA
Ao longo de nossas vidas, vamos crescendo e tentando criar nossa identidade, ou tentamos ser bem parecidos com alguém que muito admiramos.
Crescemos ouvindo de nossos pais, avós o que é certo ou errado, somos moldados a seguir um determinado padrão de cultura, religião, nos fazem crer que a vida perfeita e exemplar baseia-se em conquistarmos bens materiais, ter a família perfeita, ou seja, muitas vezes construir a vida que nossos pais sonharam em ter, mais por algum motivo mudaram a rota.
Somos condicionados a ser o exemplo da família, o filho (a) perfeito (a), sermos o orgulho de quem tanto nos ensinou e fez o melhor por nós.
Porém, junto com todas essas cobranças familiares vem muitas vezes as frustrações, as decepções, pois focamos tanto em agradar a pessoas que esquecemos de quem realmente somos, para que viemos, qual o nosso propósito de vida, pois afinal, cada um tem seu propósito nesse Universo.
Precisamos entender que somos humanos, somos falhos e cheios de defeitos e olhar para eles nos faz crescer.
E o tantra vem para nos ajudar a reconectarmos com nós mesmos, ele vem para nos ajudar a descobrir nossa essência, para nos mostrar quem realmente somos e para que viemos.
O Tantra nos ensina que o amor próprio deve estar em primeiro lugar, é através desse amor que aprendemos que não devemos projetar nossa vida nos outros. Nos ensina que não há nada mais elegante e atraente do que ser você mesmo.
Quando passamos a nos conhecer e a entender quem somos, nada mais importa, nada mais nos abala, conseguimos enxergar que o amor próprio é capaz de mover qualquer barreira.
O Tantra nos faz enxergar que não existe motivo algum para lutar contra nossa essência, muito pelo contrário, devemos ser fiel a ela.
Somos como sementes prontas para germinar e nos transformar no que quisermos ser: grãos, flores ou árvores, a escolha está em nossas mãos.
Texto escrito pela terapeuta Débora.
Quer continuar evoluindo? Clique aqui e descubra os 10 Motivos para Você Sentir Orgasmo.