top of page
Conexão do Tantra | O curso que muda a sua vida
Buscar
  • Foto do escritorPatricia Santosha

MUNDO INTERNO: EXPLORE ESTA IDEIA

Com a situação de quarentena e isolamento social, é difícil explorar o mundo exterior. Isso pode ser frustrante, mas há uma alternativa. Você já pensou em explorar seu mundo interior? As nossas mentes são muito maiores do que o mundo exterior. Você pode ir à qualquer lugar em questão de segundos. Este mundo imaginário, no entanto, não é o que quero dizer com "seu mundo interior". 


Seus sentidos são a porta de entrada do mundo exterior para o seu interior. Você pode projetar sua energia sensorial para fora, mas também para dentro. Você pode ouvir a voz do seu coração. Você pode sentir seu corpo por dentro. Você pode provar a doçura da vida que flui dentro de você. Com um pouco de prática, você pode até ver partes do seu corpo, seus órgãos ou processos acontecendo. Neste artigo, vamos apresentar exercícios básicos de atenção plena para que você aprenda a explorar todas as nuances do seu mundo interior.


1)Começamos com uma prática aparentemente simples, mas que poucas pessoas praticam: sentir a sua presença. Pare o que estiver fazendo, fique em pé ou fique quieto e sinta que está. No presente e pleno. Sua mente pode estar vagando inicialmente, mas você está presente. Deixe o nevoeiro de pensamentos passar e cada vez mais sinta sua presença. E enquanto você está nisso, faça disso uma presença amorosa. Você é amável, então você é uma presença amorosa.


2)Focar internamente, permite que você encontre sua mente de maneira mais consciente. A princípio, sua mente tentará dominá-lo com pensamentos. Apenas saiba disso e recue um pouco. Veja os pensamentos e deixe-os passar. Você não está envolvido, são apenas pensamentos vagando. Se você ficar parado por alguns minutos e assistir, já terá mais tranqüilidade.


3)Comece a colocar sua consciência na sua respiração e você se descobrirá. A respiração consciente o acalma e relaxa. É como caminhar, leva um tempo para se acostumar, mas depois se torna uma experiência incrível. Se você combinar a respiração com o foco no seu coração, ficará mais suave e amoroso.


4)Praticar a respiração completa permite conectar-se à sua energia. Praticar a respiração completa é uma ferramenta de energização. De alguma forma, estamos todos conectados. No tantra, todos fazemos parte desse oceano de energia do amor. O coração é o centro do amor, o centro do seu ser. Então, durante a respiração, concentre-se conscientemente no seu coração e no seu amor. Você pode imaginar que a cada respiração você se torna mais amável. Cada respiração que você pratica traz, não apenas oxigênio, mas também energia prana. Prana é a nossa energia vital, que nos conecta. A centralização do prana no núcleo leva você a um estado de ser pacífico e consciente.


Durante as nossas sessões, nós incorporamos diversos tipos de meditações guiadas, para que você explore todo o seu Universo interno. 

Venha conhecer as nossas sessões.


Texto escrito pelo terapeuta Marco Akash.





46 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
© Copyright
bottom of page