Buscar
  • Ariel

MEDITAÇÃO KUNDALINI: DESPERTE O SEU PODER

Atualizado: Abr 28

MEDITAÇÃO DINÂMICA KUNDALINI (OSHO)

Com a nossa evolução, deixamos pouco a pouco os rituais de dança, caminhada, plantio, colheita, etc. Nos tornamos mais mumificados, além do aspecto físico que nos torna mais lentos e menos saudáveis, tem um aspecto energético extremamente prejudicado por este processo. Deixe a sua energia fluir e perceberá o quanto seu corpo se transforma, fica mais energético e suas emoções mais equilibradas.

As meditações ativas do Osho tem esta proposta, nos levar novamente a estágios que nossos ancestrais acessavam sempre e trazer a meditação de dentro para fora.

Esta específica que vou dividir com você, traz a ativação da energia Kundalini, que é nossa energia vital capaz de levar-nos a estágios de expansão da consciência. Nessa meditação o objetivo é ativar a Kundalini, que fica contida no primeiro Chakra (Muladhara, localizado na base da espinha dorsal), para que flua e invada os demais Chakras de maneira ascendente até chegar ao Chakra Sahasrara (localizado no topo da cabeça). Este movimento é muito relatado por pessoas que se iluminam e trazem um novo entendimento sobre a sua existência. Obviamente, este processo é profundo e vai acontecendo aos poucos dentro de você, através da sua mudança de comportamentos que te levam a uma vida mais meditativa e interiorizada.

DETALHES DA PRÁTICA

Preferencialmente fazer a prática ao pôr do sol ou final da tarde.

A meditação é dividida em quatro estágios de 15 minutos cada um. Se conseguir baixar a música específica da prática (OSHO Kundalini Meditation) é melhor, porque já traz a energia e marcação, senão você pode criar uma playlist específica com a delimitação dos tempos.

Primeiro Estágio: 15 minutos

Em pé, você vai soltar o seu corpo e começar a chacoalhar, é importante que você sinta o movimento nascendo dentro de você e extravasando pouco a pouco para fora. Sinta a música e principalmente o seu corpo. Não busque o tremor, torne-se ele próprio. Seus olhos podem estar abertos ou fechados, como se sentir mais confortável.

Segundo Estágio: 15 minutos

Apenas dance, sinta a dança e o movimento. Se entregue, sem culpa, receio ou vergonha. Traga e sinta o seu próprio ritmo.

Olhos abertos ou fechados, como preferir.

Terceiro Estágio: 15 minutos

Este é o momento de observação. Feche os olhos e fique parado (sentado ou em pé), perceba o que ocorre de dentro para fora.

Quarto Estágio: 15 minutos

Momento de aquietamento e acolhimento, mantenha os olhos fechados, deite-se e se interiorize ainda mais (caso prefira pode fazer este estágio sentado também).

Este processo tem o objetivo de “derreter” as travas que nos reprimem e bloqueiam fazendo a nossa energia fluir com toda sua beleza e suba para o silêncio, renovando e trazendo alegria e êxtase. É uma prática muito potente e particular, não vou relatar o que aconteceu comigo ou com os meus alunos. Apenas sinta e viva o seu processo. Aceite, acolha e agradeça.


Ariel Salvatore


Vamos continuar evoluindo? Clique aqui e descubra o Ponto G ; ) .



272 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo