A primeira coisa que fazemos ao nascer é inspirar. Em seguida, se tudo der certo, a gente chora ao sentir o ar fresco pela primeira vez. Fechando o ciclo, a última coisa que fazemos ne nossa vida é expirar.
Pare tudo o que você está fazendo agora e preste atenção na sua respiração. Inspire e expire profunda e lentamente. Este é o momento mais importante da sua vida: o sagrado aqui e agora, o único no qual você pode viver, sentir, ser e amar profundamente.
Parte dos três planos, fisiológico, psíquico e prânico, a respiração é um dos atos mais importantes de nossa vida. Observe que, quando você se estressa, fica tenso, ansioso ou nervoso, a primeira coisa que muda é a sua respiração.
Se você respirar de forma lenta, pode alterar positivamente suas reações corporais e seu estado energético. A respiração é o que mantém você vivo, mas muitas vezes você não pensa na importância dela na sua vida.
A importância da respiração vai além de oxigenar o corpo. Ela pode trazer mais vitalidade. Trazer consciência para sua respiração te dá o poder de fortalecer o seu bem-estar e equilíbrio. Respirar corretamente ainda induz a um fluxo perfeito da energia vital pelo corpo, garantindo melhorias em sua saúde e maior consciência para buscar o autoconhecimento.
Existem algumas técnicas de respiração no tantra que ajudam a trazer uma vitalidade maior para o corpo, harmonizando todo o campo energético.
Tantra é amor e consciência. Permita-se amar mais a cada respiração!
Texto escrito pela Terapeuta Gisele Ady.
Quer continuar evoluindo? Clique aqui e aprenda mais sobre o PONTO G.