top of page
Conexão do Tantra | O curso que muda a sua vida
Buscar
  • Foto do escritorPatricia Santosha

Osho e o Tantra

Atualizado: 20 de nov. de 2023

Osho, também conhecido como Bhagwan Shree Rajneesh, foi um líder espiritual indiano conhecido por sua filosofia provocativa e sua abordagem única em relação ao tantra.


O tantra, em sua essência, é uma tradição espiritual que se originou na Índi

Rajneesh Chandra Mohan Jain, nascido Chandra Mohan Jain, também conhecido como Acharya Rajneesh, Bhagwan Shree Rajneesh e Osho

a e envolve a busca pela expansão da consciência e pela conexão espiritual através de práticas que envolvem o corpo, a mente e a energia.


Osho tinha uma perspectiva particular sobre o tantra, acreditando que ele poderia ser uma ferramenta poderosa para a transformação pessoal e espiritual. Ele argumentava que o tantra não deveria ser entendido apenas como um conjunto de técnicas sexuais, mas como uma abordagem holística para a vida. Para Osho, o tantra envolvia aceitar e abraçar todas as dimensões da experiência humana, incluindo o prazer e a sexualidade, como caminhos para a iluminação.


Osho ensinava técnicas de meditação, respiração e movimento, que eram destinadas a ajudar as pessoas a transcenderem as limitações da mente e do ego, alcançando um estado de consciência expandida. Ele enfatizava a importância de viver de forma consciente e presente, integrando todas as facetas da vida, incluindo a energia sexual, no caminho espiritual.

No entanto, as interpretações de Osho sobre o tantra foram controversas e provocaram debates dentro e fora da comunidade espiritual. Algumas pessoas o admiram por sua abordagem ousada e libertadora, enquanto outros o criticam por suas ideias polêmicas e seu estilo de vida extravagante.


O que acaba não sendo muito diferente hoje. Nós, do Conexão do Tantra, enfrentamos muitas dificuldades para falar abertamente sobre o corpo pleno (incluindo a sexualidade e prazer), a sociedade ainda mantém a mente muito fechada para temas tão importantes e inerentes à saúde humana.


Alguns dos ensinamentos e técnicas utilizadas por Osho, são empregadas no método Tantrahealing®️que é base de todos os nossos atendimentos.




Acreditamos na importância da busca individual pela verdade e na liberdade pessoal, mesmo que isso envolva desafiar as normas sociais e as convenções estabelecidas.




Trabalhe o seu corpo com plenitude e sem preconceitos.










Cuide adequadamente da sua energia sexual.


Fuja de serviços amadores.




Faça a sua reserva.

WhatsApp: (11) 948035819

165 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
© Copyright
bottom of page